miércoles, 25 de junio de 2008

El ajedrez del imperio rojo



Ilustración publicada en la revista Etiqueta negra, junio del 2007.

6 comentarios:

Anónimo dijo...

Auschwitz para sempre.

Sorry.

F.

Anónimo dijo...

qué bobalicona!

Anónimo dijo...

Creio que não entendeste.
Essa imagem entre outras coisas transportou-me para o imaginário do Holocausto e para parte da minha história pessoal. Peço perdão pelo mal entendido.

F.

Anónimo dijo...

Desculpa voltar mas é para completar a ideia anterior. Actualmente Na Europa existe uma corrente intelectual (e mesmo política) crescente no sentido da negação do Holocausto, o que me choca profundamente.

Neste desenho há algo de comum com esse processo: uma ideia de inércia suicida...

Por favor, espero que tenha ficado claro e que me perdoes.
F.

Anónimo dijo...

É que eu ainda (sempre) que passo por aqui, sofro...

Anónimo dijo...

08.08.2008, 08.08.00 (hora oficial de abertura dos Jogos Olímpicos na China), 13h08m em Lisboa, 07h08m em Lima...
"como podes ser a favor dos Jogos Olímpicos, logo tu?! que a cada instante te revoltas..." pois respondo "é que... bem, há tantos miúdos que se prepararam para isto durante 4 longos anos... e para alguns é a sua última esperança..."

depois recordo "os teus filhos não são teus filhos, são filhos e filhas da vida" (de um filósofo que não consigo precisar) e penso nesse eterno conflito israelo-palestiniano e na repulsa de sacrificar filhos virgens em nome de...

e a verdade é que me comovi com a grandeza desse instante e com a beleza do que se seguirá e que ainda assim acredito que o Tibete será livre e que Tianamen não foi em vão (como as minhas palavras são).

F.